Festa do Dia das Mães - 2011

A festa do Dia das Mães do Instituto Educacional Andrade emocionou as mães e seus filhos. A quadra do Andrade ficou repleta de mães empolgadas para assistir as homenagens que seus filhos fizeram a todas elas.

As professoras e os alunos se dedicaram a preparar apresentações emocionantes para mostrar a todas mães o quanto elas são especiais.

Veja algumas imagens da festa:

A visão histórica dos alunos do Ensino Médio do IEA

Os alunos do Ensino Médio mostraram que entendem de história. Através de seminários criativos, os estudantes mostraram, de maneira bem humorada, os seus entendimentos sobre diversos elementos de nossa história.

Comandados pelo professor Charles, os grupos fizeram bom uso da criatividade e comprovaram que a história é uma área de estudos interessante, que pode ser estudada de uma maneira agradável e divertida. Veja algumas imagens das apresentações de alguns dos grupos:

Pedro Álvares Cabral ao lado de uma historiadora e de belas índias. O grupo encenou sua visão de como foi o descobrimento do Brasil e a forma com que os portugueses exploraram a boa fé dos indígenas.

Fantoches também foram uma forma critativa que os alunos encontraram para falar sobre história.
Alguns grupos capricharam nas fantasias.
Um grupo de alunas encenou de maneira bastante didática as idéias que deram origem à Revolução Francesa.

Um talk show (programa de entrevistas) diferente: pensadores como Karl Marx foram ressuscitados para falar de suas teorias sobre Capitalismo, Anarquismo e Socialismo.



Enquanto alguns grupos utilizaram de recursos teatrais nos seminários, outros alunos preferiram fazer vídeos para mostrar seus pontos de vista sobre a história. Assista abaixo um vídeo criado pelos alunos do 2º ano para contar sobre a Revolução Industrial:




Também sobre a Revolução Industrial, alunos do 3º ano também produziram um vídeo para mostrar sua visão sobre o tema:



Viram como a nossa história pode ser contada de maneiras tão interessantes e divertidas?