Metodologia


A metodologia utilizada para um melhor desempenho do processo ensino-aprendizagem será a mais diversificada possível para que atenda as diferenças individuais dos alunos, que permita uma aprendizagem prazerosa e significativa para os alunos.

Todo trabalho deverá estar voltado para que os alunos percebam e utilizem os conhecimentos adquiridos no cotidiano da vida fora da escola. Para que isto ocorra, utilizar-se-á os mais diferentes materiais didáticos-pedagógicos tais como vídeo, música, panfletos diversos, excursões, material dourado, cartazes, ábaco e outros.

O uso destes materiais nas salas de aula será instrumento para que os alunos tornem-se agentes ativos de seu processo de aquisição de conhecimentos, através da formulação de hipóteses, soluções das mais variadas situações problema desde a organização de um grupo na sala de aula, grupo de teatro, até a solução de problemas mais sofisticado que requeiram maiores conhecimentos técnico-científicos. Isto permitirá do aluno "aprender a aprender".


AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

Normas de Verificação do Regimento Escolar:

1. A avaliação do rendimento escolar será contínua e cumulativa em relação ao desempenho do aluno prevalecendo aspectos qualitativos sobre os quantitativos;

2. Possibilidade de avanço nas séries mediante verificação do desempenho do aluno (classificação e/ou reclassificação);

3. Velar para o cumprimento do Plano de trabalho de cada docente;

4 Promover reforço e recuperação por todo ano letivo;

5. Informar a freqüência e o rendimento dos alunos e a execução da sua Proposta Pedagógica aos pais e ou responsáveis.